4 de mar. de 2008

Carnaval da Bahia. Desorganização na folia.




O carnaval da Bahia uma das maiores e melhores festas do mundo,como qualquer outra tem também seu lado ruim, que é escondido a todo instante pela mídia. Enquanto os foliões se divertem brigas e furtos acontecem durante o circuito e também na concentração dos trios.
Para proteger o folião que se submete a sair nas ruas para brincar o carnaval foram colocados 20 mil policiais responsáveis pela segurança. Os foliões q forem pegos se aproveitando dessa festa linda para brigar ou roubar serão detidos e levados para contêineres(selas improvisadas) e só serão soltos na quarta-feira de cinzas.
Com o passar dos anos o carnaval baiano vem sendo cada vez mais elitizado. Camarotes lotam as ruas e os foliões da pipoca(assim chamados os que brincam fora das cordas dos blocos) são os que mais sofrem, porque com o aumento de camarotes nos circuitos os espaços nas ruas diminuem. Outro problema é que não estão mais valorizando os blocos afros e afroxés os colocando na programação como o ultimo a sair na madrugada que não tem mais quase ninguém nas ruas para apreciar sua beleza.
O carnaval da Bahia precisa urgentemente de mudanças. É preciso respeito com os blocos afros e afroxés eles são tradição, fazem parte da história dessa festa e merecem respeito assim como as grandes estrelas do momento da axé music baiana .Essa festa precisa ser menos elitizada , menos camarotes e blocos com preços mais accessível, para que todos possam curtir essa festa com muita alegria.

Um comentário:

filosofando disse...

HuhUu...nosso blog é o melhooooor

aOHihaOHAihaOaiaHUHAiahaiUHaihauIa


Mylla =D